Visitas Sem Comunicação da PRODAM

Infelizmente noto que não surtiu muito efeito a participação da Prodam no Fórum, hoje dia 26/09 as 16hs pela terceira vez houve uma visita “surpresa” da Vivo, onde estes vieram analisar o cabeamento para migração de Links, então para isso, crio este tópico para que todos possamos acompanhar e analisar a ausência de informação que perdura entre a unidade da Prodam e os demais órgãos da Prefeitura.

Deixo inclusive um link útil abaixo, para que o técnico ou responsável por esta ausência de comunicação por parte da Prodam possa ter o contato, caso seja este o pretexto desta falha de segurança a qual temos que passar diariamente.

Contato dos Responsáveis por TI

Façam os seus registros aqui abaixo inserindo a data e local da visita “surpresa”.

Data: 26/09
Horário: 16hs
Local: Prefeitura Regional Capela do Socorro

4 Curtidas

Boa noite Edmilson, tudo bem?

Meu nome é Alessandre, fui designado como facilitador do grupo de Relacionamento com a PRODAM.

Reconheço a sua reclamação e informo que no grupo de trabalho já estamos em debate com a PRODAM para tentar mitigar esse problema. Como forma inicial, já repassei os contatos das áreas de TIC, foram criados grupos específicos de e-mail, além dos gerentes terem sido avisados sobre essa questão.

Acredito que tenha sido um caso isolado e conseguiremos resolver em um prazo relativamente curto para que isso não ocorra com tanto frequência.

De qualquer forma, gostaria de pedir para quem tiver o mesmo problema, para postar neste tópico ou me informar por e-mail.

2 Curtidas

Edmilson, bom dia!
Lamento o ocorrido, um comunicado geral sobre as visitas deverá sair.
Como já deve ser de ciência de todos, a VIVO será a operadora (substituirá a Embratel) de MPLS para PMSP.
Essas visitas prévias, infelizmente fogem de nosso controle pois serão todos os mais de 3 mil links trocados.
Estamos em processo de ajuste e refinamento com a operadora para que o impacto seja mínimo nas pontas.
Sou o contato PRODAM deste grupo e fique à vontade em entrar em contato diretamente comigo.
Meu contato direto e mais fácil é pelo celular (19) 97414-1930 (está com Whatsup ativado).
Estou à disposição de TODOS para esclarecimentos.

5 Curtidas

Nosso caso foi diferente, agendaram visita na unidade onde fica CPO para o dia 10/10 e até o momento não apareceram.

2 Curtidas

Cleiton, boa tarde! Como conversamos ontem (através da orientação do Fabio Pagani), peço que aguarde o próximo agendamento.
De qualquer forma, forneça-me a informação de local do agendamento (e secretaria) que compartilharei com a equipe de Telecom para entender o que houve com a agenda e alinharei a necessidade de uma nova agenda.

1 Curtida

Aqui em PR-SM avisaram que haverá a migração de CPO dia 25/10, mas eu não sei oque devo aceitar par metálico, ou fibra 4Mg ou 8Mg, estou sem saber oque a Vivo pretende instalar, se o pessoal da Prodam tiver alguma orientação eu agradeço.

2 Curtidas

complementando o assunto eu recusei vairas vezes a migração pois os técnicos da vivo querem entregar o link no quadro de telefonia, e tem que ser entregue na sala de informatica, pois a minha rede de telefonia esta péssima e se entregarem la vou ter problema futuro com o sinal.

2 Curtidas

Lenilson e todos os demais que estiverem recebendo visitas da VIVO, ontem estive com o time de Telecom da PRODAM realizando alguns alinhamentos sobre o assunto - seguem nossas recomendações:

  • A VIVO irá prover a mesma velocidade link que a Embratel fornece hoje, seja por fibra ou por par transado, por isso não discutam sobre o meio. Aceitem a instalação e façam a medição com o técnico;
  • Racks antigos da VIVO, muito provavelmente a operadora irá ressuscitá-los. Os da Embratel como post anterior, estou aguardando um retorno da política de retirada;
  • A infraestrutura da VIVO deverá ser entregue no mesmo local do link da Embratel, façam esta recomendação ao técnico da operadora.

Não me lembro de onde veio o assunto, mas a VIVO não comercializa mais Frame Relay já tem algum tempo.

Uma grande recomendação, esses técnicos não tem a menor idéia do TODO - relacionado ao projeto ou ao TAC - portanto não percam tempo discutindo este ou qualquer tipo de assunto com ele.

Com relação ao aumento de velocidade para as Prefeituras Regionais, como explicado no Fórum, a VIVO tem um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Prefeitura de SP e todas as regionais receberão links MPLS de 50 Megas - estamos fechando um planejamento junto com a operadora com relação aos prazos de instalação e acredito que posteriormente será compartilhado pela coordenação de TI da secretaria de Prefeituras Regionais.

2 Curtidas

Senhores, boa tarde!

Recebemos (PRODAM) nesta manhã um alinhamento do procedimento junto a Embratel (PRIMESYS) para a retirada dos racks, que passa a fazer parte de nosso processo de migração dos links para a VIVO.

A empresa que fará a retiradas se chama PROXXI, que se apresentará nos locais para a retirada dos racks e equipamentos Embratel (PRIMESYS).

Qualquer dúvida estou à disposição!

2 Curtidas

Também tivemos uma visita surpresa em um dos nossos Conselhos Tutelares.
Aceitamos pedidos de desculpas, sem problema. Mas quando questionamos o gerente de Relacionamento, o mesmo insistiu que mandou email. E não era verdade.

2 Curtidas

Celso, por gentileza, me confirme se está recebendo as informações do NOC, se não estiver me manda um e-mail para que possa averiguar essa informação (e se possível o nome do relacionamento, no e-mail) - das visitas.
Vou checar com o time de Telecom se sua secretaria já teve todas as agendas fechadas e compartilho diretamente se for o caso, e reforçarei com Telecom para vocês receberem as datas da visita junto do relacionamento.

1 Curtida

Caros participantes deste Fórum!

Depois de uma longa conversa com o time de Telecom, fui informado sobre alguns pontos importantes que preciso compartilhar com todos:

  • Infelizmente a VIVO não tem fibra em toda São Paulo, está se estruturando para que isso ocorra à partir de 2018 (provavelmente);
  • Prédios aonde atualmente existem mais de um link Primesys/Embratel (como as Prefeituras Regionais), está havendo alguns desencontros de informações. A equipe que puxa a infra até o prédio é uma e a que instala o roteador é outra, ambas são terceiras. De acordo com a VIVO, eles possuem pouco poder sobre ambas. Por esse motivo, peço aos senhores que entendam que muitas vezes uma equipe puxa o cabo para uma instalação e a que faz a instalação do roteador poderá estar direcionada para outra instalação (sem cabo). Isso significa que cada cabo tem uma identificação e cada instalação de roteador também, por isso que em alguns casos existe a confusão de que o cabo veio mas o roteador não foi instalado. Em alguns casos, são instalações diferentes então paciência. Estamos falando de mais de 1800 links para PMSP como um todo;
  • Outro ponto que fui questionado, sobre os racks da Primesys/Embratel. Da mesma maneira como a VIVO, a Embratel também não possuía estrutura para atender todas as demandas de PMSP e por este motivo sub-locou a VIVO para algumas localidades. Então se em sua sala de racks, você não encontrar o da Primesys/Embratel não se preocupe porque provavelmente ele já é da VIVO e não será removido.

No mais, continuo a disposição. Fiquem à vontade em me enviar e-mails com questionamentos diretamente, porque meu acesso ao computador é limitado e a resposta por este canal pode ser um pouco mais demorada.

4 Curtidas

Na ultima quinta-feira tivemos a visita de um técnico da ICONMON que veio até SMUL em nome da VIVO fazer o estudo de viabilidade para o novo link de MPLS, ele disse que a visita deveria ser acompanhada por um técnico da PRODAM, e ao ligar para a PRODAM, ninguém fazia ideia do que se tratava, não tinha agendamento nem mesmo com eles…

2 Curtidas

Rogério, boa tarde! Nossa equipe de Telecom fará uma verificação do ocorrido junto a VIVO e fará contato diretamente contigo para ajustes de agendar, caso necessário.

1 Curtida