Temas para o próximo Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação (FTTIC#2)

Caros, já estamos trabalhando (dentre as várias iniciativas) no conteúdo para o próximo Fórum Técnico.
O FTTIC#2 será realizado provavelmente na data de 18/10/2017 e gostaríamos que vocês contribuissem comentando em relação aos Pitches (aquele espaço destinado para vocês apresentarem iniciativas próprias).

  1. Você gostaria de apresentar algo no próximo FTTIC? O quê?
  2. Você acha interessante ter Pitches em todo FTTIC ou alternando (em um FTTIC sim e no outro não)?
  3. Estamos abertos a sugestões… podem escrever o que achar interessante. A opinião de vocês é extremamente válida.
3 Curtidas

Acho que pitches são sempre bem-vindos. Mais do que isso, considerando a heterogeneidade tecnológica e o grande isolamento das áreas de TI umas das outras, acredito que isso seja importantíssimo para disseminar conhecimento e inovação entre as diversas áreas de TIC da PMSP.

2 Curtidas

Sugiro que apresentassem um status sobre os trabalhos/iniciativas em andamento da CGTIC. Isso é interessante para não perdermos a visão do que o órgão central está trabalhando e evitar retrabalhos nas pontas. Exemplos: como está a contratação dos cursos de capacitação, quais orientações técnicas estão previstas e prontas para utilização, quais templates de artefatos de gestão de projetos podemos usar, se haverá uma ferramenta única para gestão de incidentes e ativos, highlights dos grupos de trabalho etc.

3 Curtidas

O que o Alisson comentou é interessante, além disso gostaria de:

Conhecer a regra da classificação de maturidade criada por SMIT, com isso saber como subir nesta escala de maturidade apresentada no 1 fórum;
Além dos trabalhos efetivos de SMIT, qual a visão estratégica e tática de TI para o município? Vai existir alguma proposta definida por SMIT ou cada unidade da PMSP tem autonomia para isso? Pergunto pois além de outras questões, custo é uma das que podemos otimizar pensando em uma plataforma comum de sistemas e infraestrutura.
Além dos trabalhos de Orientações Técnicas, existe alguma ata de RP que SMIT vai trabalhar?

3 Curtidas

Olá, Bom dia!

Nós gostaríamos de apresentar nossa prática de backup, utilizando-se da ferramenta Robocopy (Robust File Copy) que é disponibilizado como parte do Windows Resource Kit no Windows Server 2008, porém, funciona perfeitamente bem com demais versões do Windows.

Gostaríamos de saber se está confirmada a data de 18/10/2017.

Atenciosamente,

Marcelo Rosa Davila
Assistente de Gestão de Políticas Públicas - Nível I
Assessoria de Informática
Prefeitura Regional Cidade Tiradentes (Decreto Nº 57.576/2017)
3396-0075 ou TIM 9.8488-1477
http://cidadetiradentes.prefeitura.sp.gov.br

“Conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.” - Provérbios 22:29

3 Curtidas

Boa noite!

O Fórum de hoje foi demais! Não pude ficar até o final, mas tenho certeza que o restante foi tão bom quanto as duas primeiras apresentações que assisti.

Eu queria obter acesso àquele material que tratou dos INSERVÍVEIS. Precisamos manter uma cópia disponível em nosso controle porque as informações que estão ali ajudam muito na construção do respaldo de nossas iniciativas de descarte de irrecuperáveis.

Obs.: Quem montou aquela apresentação TOP? Foi com PowerPoint 2016? Explica pra gente! Achei demais!

Atenciosamente,

Marcelo Rosa Davila
Assistente de Gestão de Políticas Públicas - Nível I
Assessoria de Informática
Prefeitura Regional Cidade Tiradentes (Decreto Nº 57.576/2017)
3396-0075 ou TIM 9.8488-1477
http://cidadetiradentes.prefeitura.sp.gov.br2

“Conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.” - Provérbios 22:29

5 Curtidas

Bom dia, @MarceloDavila e tod@s!

Ficamos muito felizes com a grande participação e interação no FTTIC #2! :slight_smile:

Fiquem à vontade para compartilhar as iniciativas de vocês sobre descarte dos irrecuperáveis. Essa troca pode agregar muito valor a todos.

Muito em breve serão disponibilizadas as apresentações feitas no Fórum, inclusive a dos Inservíveis, que foi feita no Prezi!

[Editado: Gestão de Inservíveis de TI - apresentação FTTIC #2]

Me coloco à disposição para trocar ideias sobre o assunto!

Abçs.,
Leticia Povala Li
CGTIC

3 Curtidas