Reunião GTI - Atas, arquivos e documentos

Neste tópico os documentos, apresentações e atas das reuniões do GTI-SIG estão disponíveis para consulta e download.

Atas e Documentos


Extraído do Fórum Portal GeoSampa
Data da Publicação original 31/01/2017
http://geosampa.prodam/index.php/foruns/reuniao-gti-31012017/


Claudia Oliveira
6 de abril de 2017 às 16:34

É sempre muito oportuno nos reunirmos para trocar ideias e acompanhar a evolução do GeoSampa. Gostaría de sugerir que em nossas próximas reuniões os colegas das várias secretarias e/ou prefeituras regionais levem as suas experiências práticas para apresentarem ao grupo. Podemos incluir estas apresentações na pauta das reuniões a partir de sugestões postadas aqui no Forum. Tenho bastante curiosidade em saber como os colegas estão usando as ferramentas de geotecnologia em suas atividades e de que forma podemos contribuir e colaborar para a integração de informações evitando assim o retrabalho. Sou arquiteta e atuo em SMUL, na área de cadastro de Parcelamento do Solo, e apesar de já termos feito uma apresentação de nosso trabalho em 2016, coloco-me à disposição para realizar outra apresentação e demonstrar como organizamos as informações deste cadastro usando os programas livres QGis + banco de dados PostGreSQL/PostGis a fim de reunir junto à informação geográfica uma série de outras informações documentais e gráficas (plantas).


carolina.suzuki
10 de abril de 2017 às 15:07

Concordo com a Claudia. No ano passado trabalhamos em DEURB/SMDU, junto com os estagiários, a revisão dos Planos Regionais utilizando automatização dos compositores de impressão no QGis, atrelado a banco de dados PostGIS de forma a facilitar a produção de 354 perímetros de ação vinculados atualmente ao Decreto 57.537/16. Estamos dispostos a apresentar, caso haja interesse, nosso trabalho.


Claudia Oliveira
10 de abril de 2017 às 17:09