Reunião GTI - Atas, arquivos e documentos

Neste tópico os documentos, apresentações e atas das reuniões do GTI-SIG estão disponíveis para consulta e download.

Atas e Documentos


Extraído do Fórum Portal GeoSampa
Data da Publicação original 31/01/2017
http://geosampa.prodam/index.php/foruns/reuniao-gti-31012017/


Claudia Oliveira
6 de abril de 2017 às 16:34

É sempre muito oportuno nos reunirmos para trocar ideias e acompanhar a evolução do GeoSampa. Gostaría de sugerir que em nossas próximas reuniões os colegas das várias secretarias e/ou prefeituras regionais levem as suas experiências práticas para apresentarem ao grupo. Podemos incluir estas apresentações na pauta das reuniões a partir de sugestões postadas aqui no Forum. Tenho bastante curiosidade em saber como os colegas estão usando as ferramentas de geotecnologia em suas atividades e de que forma podemos contribuir e colaborar para a integração de informações evitando assim o retrabalho. Sou arquiteta e atuo em SMUL, na área de cadastro de Parcelamento do Solo, e apesar de já termos feito uma apresentação de nosso trabalho em 2016, coloco-me à disposição para realizar outra apresentação e demonstrar como organizamos as informações deste cadastro usando os programas livres QGis + banco de dados PostGreSQL/PostGis a fim de reunir junto à informação geográfica uma série de outras informações documentais e gráficas (plantas).


carolina.suzuki
10 de abril de 2017 às 15:07

Concordo com a Claudia. No ano passado trabalhamos em DEURB/SMDU, junto com os estagiários, a revisão dos Planos Regionais utilizando automatização dos compositores de impressão no QGis, atrelado a banco de dados PostGIS de forma a facilitar a produção de 354 perímetros de ação vinculados atualmente ao Decreto 57.537/16. Estamos dispostos a apresentar, caso haja interesse, nosso trabalho.


Claudia Oliveira
10 de abril de 2017 às 17:09

Que legal Carolina! Eu sou totalmente favorável a trocarmos experiêncvias práticas nas reuniões. Em função da dinâmica do grupo penso que apresentar um trabalho em cada reunião sería uma ótima ideia. Vamos ver o que os representantes oficiais do GTI pensam!


luciana Autor do post
10 de abril de 2017 às 17:23

Oi Claudia,
Na próxima acho que já teremos uma apresentação sim… Só vamos confirmar antes de disparar os convites/avisos.


Joel
10 de abril de 2017 às 15:36

Boa tarde, Claudia.
Sou estagiário de DEURB, me interesso muito pelo assunto e venho realizando desde o início do meu contrato uma série de trabalhos com as ferramentas GIS. Dentre eles o mapa com a medição pontual (a cada 25m) da largura das calçadas do município, dado que não possuíamos em nossa base de dados até então. me ponho à disposição para discutir o processo e os resultados desse trabalho.


luciana Autor do post
10 de abril de 2017 às 17:22

Oi Joel,
Procure o Danilo e o Silvio de DEINFO. Temos um trabalho sobre largura de vias e acho que podemos cruzar essas informações. Por que não inserimos esses atributos na base do GeoSampa??


Claudia Oliveira
10 de abril de 2017 às 17:16

Ola Joel!! Muito interessante este trabalho sobre as larguras das calçadas. Adoraria conhecer. Será que os membros do GTI também tem interesse??


meira
18 de abril de 2017 às 12:12

Produtiva a reunião e estamos em tratativa para melhorar nosso acesso na SPTrans


silvio ribeiro
23 de maio de 2017 às 17:14

Na próxima 5a.f. teremos reunião. Entre outros assuntos, teremos a apresentação do HabitaSampa pela Sehab!
Até lá!


silvio ribeiro
25 de agosto de 2017 às 17:30

Pauta do dia 31 de agosto:

  1. serviços WMS do INFO/SMUL (Sylvia)
  2. Sistemas de Coordenadas (Silvio)
  3. Decreto 2017
  4. Gerais: novas camadas, plano até final de 2017, voo
    Abraços!
1 Curtida