Instalação automática de Zabbix + GLPI + Plugins GLPI

Segue o Script criado por Halexsandro Sales para a instalação do Zabbix + GLPI + Plugins do GLPI e a integração dos dois sistemas no Linux.

Esta disponibilizado nas comunidades do Telegram do Zabbix e do GLPI:

e

OBS: Não consegui adicionar o script aqui devido aos caracteres especiais, portanto segue o link para download:

http://www.verdanatech.com/scripts/integraGZ.sh

Basta salvar no seu Linux e dar permissão para execução.

At.,

Rogerio Fazio

4 Curtidas

o procedimento automatizado do script evitaria com que eu tivesse de realizar toda configuração manual? Não precisaria configurar o ambiente antes? Estamos implementando em um hospital (UPA) Estadual no interior de Goiás. Configuramos hoje o Servidor Cent OS 7 em modo Gnome, estávamos cientes dos procedimentos pre-escritos através do GLPI Brasil, onde havíamos a necessidade de configurar tudo manualmente… a dúvida é como proceder com este script e se ele fará todo o processo de instalação, muito grato pela atenção e ajuda.

1 Curtida

Bom dia.

Este script é de um membro da comunidade, e prepara todo o ambiente automaticamente, mas não aconselho para produção, pois ele cria senhas padrão no banco de dados e no sistema, ele pode ser usado para ambientes de testes e para pessoas que não conheçam muito de Linux ou tenha dificuldade na instalação.

Eu aconselho que para produção, copiar o script e adaptar para sua necessidade, pois ele facilita muito automatizando o processo.

Qualquer duvida me ligue que podemos conversar melhor e entender melhor sua demanda.

At.,

Rogério Fazio - 11 3243-1242

1 Curtida