GeoSampa na internet

GeoSampa na internet

Até agora, o acesso ao GeoSampa é restrito aos usuários da Prefeitura de São Paulo. Em breve, o portal também será disponibilizado ao público em geral.

Você acha que o portal, tal qual já disponibilizado, atende ao cidadão? Seu conteúdo é suficiente ou algumas informações de interesse do público poderiam ser acrescentadas?

Informações “demais” podem confundir? Os botões de navegação, consulta e pesquisa devem ser simplificados?

Deixe sua sugestão. A participação de todos é fundamental nesta construção.

3 ideias sobre “GeoSampa na internet”

  1. luciana Autor do post[31 de março de 2015 às 18:00]

Acho que o número de botões do menu de ferramenta é superior ao que o cidadão de fato utilizará. Além dos botões de zoom e busca, deixaria o botão de impressão e salvar como.

  1. silvio ribeiro [31 de março de 2015 às 18:12

Creio que a popularização de mapas pelo Google Maps/Earth facilitou a compreensão e tornou o uso mais intuitivo.
Assim, o usuário demanda ferramentas cada vez mais avançadas.
A primeira versão do Geosampa para o cidadão deve ser a mais leve e simples possível; uma vez disseminado, então acrescentamos mais ferramentas ao longo do tempo.

  1. marcelo b [21 de setembro de 2018 às 15:51]

Acho que deveríamos expandir as ferramentas aos munícipes. É claro que um layout cheio de opções é ruim para usuários simples (pensando em no cidadão que só quer uma mera informação).
Mas existe diversos usuários que se sentem restringidos com as opções limitadas. Usuários como estudantes, arquitetos e urbanistas, cientistas sociais, economistas etc buscam as ferramentas mais avançadas que estão presentes no Geosampa Intranet.
Acho que poderíamos desenvolver uma espécie de aba avançada, ou ativar recursos avançados que tragam as mesmas ferramentas.
Assim como liberar o acesso a algumas consultas (Integração) seria muito útil para pesquisas de diversos setores.

#ficadica: o uso de Captcha é muito chato para pessoas que estão buscando realizar trabalhos. O uso de login para evitar o uso robos é melhor para não impedir esses trabalhos.