Distribuição de Scanners para as Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

A SMIT adquiriu Scanners A3 e Ofício para apoiar na implantação do SEI nas praças de atendimento das Prefeituras Regionais.

Começaremos a distribuição dos scanners adquiridos esta semana e todas as Prefeituras Regionais deverão retirar os equipamentos aqui na Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação -CGTIC até o dia 29/06, de acordo com agendamento prévio entre a SMIT e as praças de atendimento. Tal distribuição será feita junto as áreas de atendimento devido ao grande esforço que a SMIT vem fazendo para qualificar esses setores das Regionais e prepará-los para atender as cidadãs e os cidadãos de maneira mais eficiente e digital.

São características dos Scanners doados pela SMIT:

  • 2 (dois) Scanners Kodak i1190 + 2 (duas) mesas digitalizadoras tamanho ofício;
  • 1 (um) Scanner Kodak i3400 + 1 (uma) mesa digitalizadora tamanho A3.

Para auxiliá-los na instalação e configuração dos scanners, segue os manuais de ambos os modelos:

Kodak i3200 (A3)
Kodak i1190 (A4)

Cada scanner vem com um CD contendo os drivers de instalação do equipamento e o aplicativo Smart Touch. Caso os computadores que forem ser instalados os scanners não possuam entrada de CD, segue os links para fazer o download dos drivers:

Kodak i3200 (A3)
Kodak i1190 (A4)

Os perfis de digitalização que devem ser configurados como padrão são:

  • Preto e branco, 300 dpi, com OCR, eliminação de folhas em branco e orientação automática;
  • Colorido, 150 dpi, OCR, eliminação de folhas em branco e orientação automática;
  • Tons de cinza, 150 dpi, com OCR, eliminação de folhas em branco e orientação automática.

Ainda existe a possibilidade de configurar mais 6 perfis de digitalização, que podem ser adicionados de acordo com a necessidade de utilização.
Estes scanners são equipamentos de alto desempenho, que suprem a demanda de diversos servidores ao mesmo tempo, mesmo em uma praça de atendimento movimentada.

Recomendações gerais de uso:

  1. Documentos de tamanho de papel padrão são facilmente alimentados no scanner. Ao organizar seus documentos para digitalização, empilhe-os para que as bordas estejam alinhadas e centralizadas na bandeja de entrada. Isso permite que o alimentador introduza os documentos no scanner um de cada vez.
  2. Todas as tintas e líquidos corretivos no papel devem estar secos antes do início da digitalização.
  3. Coloque os documentos que deseja digitalizar na bandeja de entrada. Verifique se a frente de seu(s) documento(s) está voltada para a bandeja de entrada e a parte superior do(s) documento(s) está inserida primeiro na bandeja de entrada.
  4. Se você estiver digitalizando documentos pequenos, como uma carta de habilitação ou cartão de crédito, estes devem ser digitalizados um de cada vez (na orientação retrato) ou em um lote com documentos maiores. Certifique-se de digitalizar o documento pequeno na orientação retrato. Quando digitalizado em lote, será preciso posicionar o documento pequeno primeiro no lote.

Atenção

  1. Caso o papel fique enroscado, NÃO puxar! Isso pode danificar o equipamento. Cada scanner apresenta um botão que abre a tampa, tornando mais fácil retirar o papel preso sem danificar o documento e o scanner;
  2. Remova todos os grampos e clipes antes de digitalizar. Grampos e clipes em documentos podem danificar o scanner e os documentos;
  3. Caso o documento seja muito antigo, utilize a mesa digitalizadora para evitar danos.
2 Curtidas

Bom dia, qual o endereço de retirada e o melhor horário para retirarmos os equipamentos? Se puder nos orientar também sobre qual o melhor local para estacionarmos, nos ajudará muito.
PR-CT (3396-0075) Wagner

Bom dia Wagner,

Atualizamos o texto inicial complementando essa informação.

A SMIT entrará em contato para alinhar essas questões de retirada com cada Prefeitura Regional.