Cadastrando o PDSTIC na FATIMA

Srs. boa tarde.

Sugiro uma prorrogação para a entrega do PDSTIC pois estamos enfrentando muitos problemas e duvidas no preenchimento, alguns itens ainda estão sendo estudados por SMIT como será englobado do Plano como por exemplo as Doações de bens permanentes pela iniciativa privada para cumprimento de parte de um projeto.

Pessoalmente estou enfrentando vários problemas com o FATIMA como por exemplo na hora de salvar ele da “Erro ao salvar” e depois de tentar algumas vezes ele salva varias vezes a mesma linha de ação, tendo que voltar apagando.

Ainda tenho que enviar para meu gabinete para aprovação e depois enviar, sendo que, devido as próximas 2 semanas de recesso a situação se resume a apenas mais um dia para a entrega do mesmo.

At.,

2 Curtidas

Bom dia.

Será possível gerar um relatório (em formato pdf) com todas as linhas de ações preenchidas no pdstic sem a necessidade de clicar no botão submeter? Esse procedimento é necessário pois necessita-se submeter uma prévia do que foi cadastrado ao gabinete as linhas de ações do PDSTIC antes da submissão para o Órgão Central. Somente após o aceite do gabinete é que podemos efetivamente submeter essa versão. Como proceder isso no sistema Fatima?

At.,

3 Curtidas

Pessoal. como gerar o PDF com as informações inseridas no Fatima???

Preciso de enviar para pré-aprovação do meu Gabinete antes da submissão para Órgão Central.

Grato

2 Curtidas

Outra duvida, como coloco o contrato de sustentação de TIC da Prodam? Tenho que quebrar ele todo por cada serviço no PDSTIC?

1 Curtida

@d841155 @d827520
Solicitamos que o preenchimento seja efetuado e submetido de preferência dentro do prazo anteriormente estimado, pois logo após entraremos em contato com os órgãos para definitivamente ajustar as arestas (que será inevitável nessa primeira etapa, pois estamos aprendendo em conjunto). Assim, a aprovação em definitivo virá em data posterior, após todos os ajustes necessários.

Atualmente, o PDF só é gerado para o PDSTIC já aprovado em definitivo. Mapearemos esta funcionalidade para posterior análise de relevância também junto aos outros órgãos.

1 Curtida

Como devo escolhe a LINHA DE AÇÃO para adquirir SWITCH para Prefeitura Regional

1 Curtida

Bom dia, Gerson! É a linha de ação Adquirir + ativos de rede + switch

Nós montamos esta página que explica o que é cada linha de ação. Nela você também pode pesquisar por alguma palavra específica para a qual não esteja encontrando a ação desejada. E, claro, pode sempre perguntar aqui.

2 Curtidas

Bom dia!

Eu não me expressei bem, Só existe aqueles Projetos dentre da linha de ação?

Esta ação está relacionada a algum projeto estratégico do Plano de Metas?ex: não podemos escolher Projeto Ceu 21, porque vamos usar dentro da PR.

1 Curtida

Boa tarde,

Não estou conseguindo gravar meu contrato de Outsourcing de impressão, ele fica exibindo a mensagem Falha ao Gravar ação. Não tem nenhum item que está realçado em vermelho que poderia impedir, eu tentei colocar qualquer dado para ver se aceita gravação, mas há sucesso.

Eu entendo que é uma contratação > serviço > impressão, será que há outro enquadramento deste serviço?

Obrigado

1 Curtida

@d534402, nós da SMIT filtramos os projetos do Plano de Metas relevantes ao Plano Estratégico de TIC. Mas esse campo é opcional. Caso a ação que vá executar não tenha relação com nenhum projeto do Plano de Metas, você pode deixar esta informação em branco.

1 Curtida

Boa tarde @Gilberto.Carneiro. A linha de ação está correta. Estamos trabalhando para resolver erros intermitentes que tem surgido no sistema. Entrarei em contato para trabalharmos em conjunto no seu caso.

1 Curtida

Sobre este assunto, nenhuma informação?

2 Curtidas

@d827520 Na linha de ação “Contratar + sustentação + Prodam”, pedimos que cadastrem os serviços em diferentes linhas na seção “Detalhe os recursos que serão adquiridos”.

3 Curtidas

Pessoal, aquisições com pagamentos iniciados em 2017 e com parcelas remanescentes em 2018 devem entrar no PDSTIC?

Ex.: compra de licenças de software realizada em outubro/17 em 12 parcelas mensais

2 Curtidas

@AlissonPinheiro, se for relacionado a uma ação/serviço que ainda será executado em 2018, ainda que parcialmente, sim.

3 Curtidas

Preciso cadastrar o nosso contrato de locação de impressoras vigente e que termina em setembro também?
E com o fim do contrato vamos precisar fazer um novo, também devo cadastrar esse?

Cleiton
PR-LA

2 Curtidas

@d733323 Sim. Visto que a execução do serviço é mês a mês, e será executado durante alguns meses de 2018, pedimos que você cadastre ambos os cenários.

1 Curtida

Srs. bom dia.

Nosso financeiro questionou nossa Assessoria sobre não constar compra de periféricos como teclado e mouse, ferramentas e peças de suporte e reposição como HDs por exemplo, dizendo que no Art. 14 do Decreto 57.653/17 diz que “somente poderão adquirir bens e contratar serviços de TIC em conformidade com o respectivo PDSTIC, bem como as Orientações Técnicas publicadas pelo Órgão Central de TIC.” mas eu não me lembro de quando eu preenchi no FATIMA ter algo relacionado a isto, mesmo porque não acho que estas coisas entrem como bem permanente.

Alguém pode por favor nos ajudar com esta duvida?

Grato.
Rogério Fazio

Bom dia @d827520.

Na FATIMA existe a linha de ação Adquirir suprimentos de informática

Essa ação deve ser utilizada para aquisição dos itens que você mencionou.

1 Curtida

Srs. boa tarde,

Qual linha de ação representa “Contratação de serviço de suporte à equipamentos (dar manutenção física, troca de peças e etc)”?

Grato,