Regras de utilização do Fórum de discussões

Regras do Fórum GOVIT

Este é um lugar civilizado para discussão pública

Trate este fórum de discussão com o mesmo respeito que você teria em um espaço público. Nós também somos um espaço compartilhado - um lugar para compartilhar habilidades, conhecimentos e interesses através das discussões.

Estas não são regras duras, são apenas diretrizes para manter este um lugar para o discurso público civilizado.

Seja amigável, mesmo quando você não concorda

Você pode querer responder a algum tópico por discordar dele. Mas, lembre-se de criticar idéias, não pessoas. Não faça ataques pessoais, em vez disso, forneça argumentos fundamentados que melhorem a conversação.

Promova a boa discussão

Ajude-nos a tornar este um ótimo lugar para a discussão, por mais pequeno que seja. Se você não tiver certeza de que sua postagem adiciona a conversa, pense sobre o que deseja dizer e tente novamente mais tarde.

Os tópicos discutidos aqui são importantes para nós e queremos que você aja como se eles também interessassem a você. Seja respeitoso com os temas e as pessoas que os discutem, mesmo que você não concorde com o que está falando.

Uma maneira de melhorar a discussão é descobrindo aqueles que já estão acontecendo. Por favor, passe algum tempo navegando os tópicos aqui antes de responder ou começar o seu, e você terá uma melhor chance de conhecer outras pessoas que compartilhem seus interesses.

Funcionalidades de participação

O Discourse (sistema do fórum) fornece ferramentas que permitem que a comunidade identifique coletivamente as melhores (e piores) contribuições: favoritos, marcadores, gostos, bandeiras, respostas, edições, e assim por diante. Use essas ferramentas para melhorar sua própria experiência, e as demais, também.

Vamos tentar deixar nosso espaço melhor do que achamos.

Se você viu um problema, marque-o

Os moderadores têm autoridade especial; Eles são responsáveis por este fórum. Mas você também. Com a sua ajuda, os moderadores podem ser facilitadores comunitários, não apenas zeladores ou policiais.

Quando você vê um mau comportamento, não responda, pois isso incentiva o mau comportamento e desperdiçando o tempo de todos. Basta marcá-lo. Se forem acumuladas bandeiras suficientes, as ações serão tomadas, quer automaticamente, quer pela intervenção do moderador.

Para manter nossa comunidade, os moderadores se reservam ao direito de remover qualquer conteúdo e qualquer conta de usuário por qualquer motivo a qualquer momento. Os moderadores e operadores do site não se responsabilizam por nenhum conteúdo publicado pela comunidade.

Sempre seja educado

Não publique nada que uma pessoa razoável considere ofensivo, abusivo ou discurso de ódio.
Não publique nada obsceno ou sexualmente explícito.
Não exponha suas informações privadas.
Não publique spam ou de outra forma vandalize o fórum.

Se você não tiver certeza, pergunte-se como você se sentiria se sua postagem fosse exibida na primeira página de um Jornal.

Este é um fórum público, e os motores de busca indexam essas discussões. Mantenha o idioma, os links e as imagens seguros para familiares e amigos.

Mantenha organizado

Faça o esforço para colocar as coisas no lugar certo, para que possamos passar mais tempo discutindo. Assim:

Não inicie um tópico na categoria errada.
Não coloque a mesma mensagem em vários tópicos.
Não publique respostas sem conteúdo.
Não desvie um tópico mudando-o para o meio do caminho.
Não assine suas postagens com informações pessoais de contato - cada publicação possui acesso de um clique ao seu perfil.
Atente-se ao grau de sigilo das informações que for publicar, antes de publicá-las.
Em vez de postar “+1”, use o botão “Curtir”.

7 Curtidas

Eu acrescentaria isso:

  • Não publique dados ou informações que possam ser considerados sigilosos ou informações privilegiadas da administração pública.

  • Não publique conteúdo off-topic, ou seja, que não tenha relação com o propósito deste fórum que é discussão sobre TIC no âmbito da administração da PMSP.

Embora já esteja claro e óbvio, acho que um trecho de texto que fale explicitamente que acusações, agressões, fofocas, picuinhas e postagens com conteúdo que demonstre uma postura rude ou arrogante também são passíveis de moderação.

3 Curtidas

Obrigado pelas sugestões, @d841156. Incorporamos a questão do sigilo. A questão de off-topics, a princípio, apenas acompanharemos.

2 Curtidas